RESENHA O PODER DO TEMPO LIVRE - LUCIANO BRAGA


Olá amorzinhos da Bru! Tudo bem?
Quem me acompanha lá no Instagram (@brunasantosblog) sabe que eu prometi a resenha desse livro, sou suspeita a falar pois tenho uma paixão imensa por livros de autoajuda e crescimento pessoal, então não poderia dar outra, me apaixonei por esse livro no mesmo instante em que abri! Se chama O poder do tempo livre de Luciano Braga, que pode trazer mudanças significativas para sua vida! 


Primeiramente queria começar contando para vocês onde eu leio todos os meus livros, porque eu não compro nenhum apesar de querer (acho que a leitura fica mais prazerosa quando o livro é físico) pois as vezes acaba ficando meio caro para o meu orçamento, foi então que pesquisando na internet eu conheci esse site maravilhoso que é o Le Livros, um site super completo de uma equipe que se esforça muito para conseguir levar para todos leitura e cultura.

FICHA TÉCNICA


Autor: Luciano Braga.

Objetivo: Descubra seu potencial, crie projetos paralelos e torne a sua vida mais incrível.

Descrição do livro: Você quer mudar sua vida, mas não tem tempo. Bobagem. Todo mundo tem tempo. Confie em mim. A ideia deste livro é que você encontre tempo onde acha que ele não existe. Que você descubra o que realmente gosta de fazer, para criar um projeto paralelo ou aperfeiçoar o que você já faz. Este livro não é simplesmente para ser lido. É para ser usado. Então faça bom uso dele. Comece agora mesmo a se dedicar àquilo que você ama. Isso vai fazer uma grande diferença na sua felicidade. Escolha viver uma vida incrível. Ela é muito curta para não ser.

Sinopse: “Se você pegou este livro, é porque algo o incomoda. Seja na vida pessoal, seja no trabalho em que você está, seja na sua carreira como um todo, seja no futuro que você enxerga, algo está faltando. Grande parte das pessoas que hoje está infeliz no trabalho está assim porque não se sente “encaixada”. Ou seja, não faz aquilo que gosta. Ou até gosta do que faz, mas na verdade gostaria de estar fazendo outra coisa. Se nosso trabalho está um saco, a gente tem que fazer alguma coisa. Se não estamos dando vazão para nossa criatividade, precisamos fazer alguma coisa. É hora de agir. Se estamos em busca de uma vida com mais significado, criatividade, diversão, paixão e propósito, precisamos agir. É hora de pegar nosso tempo livre, o único tempo disponível, e fazer com ele algo que nos seja útil”. 

Páginas: 109.

Editora: Belas Letras.


Minha opinião: Bom, eu já deixei bem claro no começo desse post que eu amei esse livro né?! Lá no meu Instagram eu fiz uma enquete onde eu perguntei se alguém estava lendo algum livro e a maioria dos votos foram para NÃO, fiquei muito abismada pois existem muitos livros que são com pouquíssimas páginas, isso se for para aquelas pessoas que tem um pouquinho de preguiça mas e se for por falta de tempo? Tchanam é aí onde quero chegar, esse livro trata justamente disso, a falta de tempo no nosso dia a dia corrido. Muitas vezes passamos horas assistindo aquela série maravilhosa na Netflix, passamos horas jogando aquele joguinho interessante, passamos horas atualizando o Facebook e o WhatsApp mesmo sabendo que não vai ter nenhuma notificação ou mensagem nova. Pode ser que esse não seja o seu caso mas se analisarmos bem nós temos sim muito tempo livre, basta fazer cortes significativos naquilo que fazemos diariamente que não tem nenhuma utilidade e não agrega nada a nossa vida, aí passaremos a ter algum tempinho de sobra e podemos finalmente começar nossos projetos paralelos, sabe aquele sonho que ainda está engavetado? Pode se preparar pois você começará a utilizar ele!



Todo o livro tem muitas citações maravilhosas mas essa realmente me encantou. Quantas pessoas você já ouviu falar que ama fazer tal coisa mas no fim acaba não fazendo isso e deixando esse projeto, essa paixão bem lá no fundinho da gaveta? Pois é, assustador mesmo! Por isso esse livro é maravilhoso, ele nos faz pensar naquilo tudo que desejamos para a nossa vida e nos faz questionar o porque ainda não estamos fazendo algo para chegar nem que seja só mais um pouquinho perto daquilo que mais desejamos. Esse livro te ensina a administrar o seu tempo para coisas muito mais produtivas do que para coisas inúteis que roubam nosso tempo precioso. Direitos autorais das imagens

0 comentários:

Postar um comentário