#ALERTADECOR: PLANTAR CACTOS E SUCULENTAS EM XÍCARAS


Olá amorzinhos da Bru!
O #AlertaDecor de hoje está muito lindo e fofo, recentemente vasculhando o Pinterest (o maior aplicativo/site criativo de todos os tempos) encontrei essa tendência bem única! Se trata de cactos e suculentas plantadas em xícaras, isso mesmo, super criativo e muito simples de fazer por serem plantinhas muito fáceis de cuidar. Vou ensinar os passos básicos de como cuidar e principalmente de como plantar!


Vou tentar passar da forma mais resumida o possível para vocês, todos sabem que o lugar onde toda plantinha fica deve ter buraquinhos para o escoamento da água, caso contrário sua plantinha irá morrer afogada, mas com os cactos e suculentas é diferente pois são plantinhas que não precisam de muita água. Se você jogar rios de água nela está cometendo um grande erro! Se for uma xícara de café use 1 tampinha de água, se for uma xícara de chá use 2 tampinhas de água.


DICA: Para saber se já está na hora de regar a sua plantinha, basta pegar um palito de dente e colocar na terra, se sair úmido espere mais alguns dias, se sair meio úmido ainda não está na hora mas fique atento e se sair sequinho é hora de regar.

Sol e muito sol, elas amam sol e não é atoa que quando pensamos em cactos imaginamos aquele deserto e um sol de rachar. Então sempre deixem a sua plantinha em um lugar bem arejado e sempre que possível colocar elas para um magnifico banho de sol para que fiquem plenas.



Agora que vocês já sabem como cuidar dessas belezinhas é hora de colocar a mão da massa e começar a plantar.

  1. Veja se a sua xícara está em boas condições para receber a sua plantinha, se estiver dê uma boa limpada para eliminar os fungos e bactérias;
  2. Coloque no fundo da xícara uma quantidade razoável de pedrinhas, pode variar com o tamanho da sua xícara, se for uma de chá coloque pelo menos 2cm de pedrinhas;
  3. Coloque areia na mesma quantidade que as pedrinhas;
  4. Pegue a sua plantinha e separe a areia da raiz (pois ela já vem em mudinha), coloque a areia que separou na xícara também.
  5. Agora é a hora de colocar a plantinha na xícara com muito cuidado e em seguida cobrir com mais terra, lembre-se de apertar a terra com os dedos para que a raiz fique bem presinha;
  6. Decore a sua xícara de acordo com o seu gosto, separe várias pedrinhas brancas, coloridas, também pode ser cascalhos, pedacinhos de madeira, areia colorida, fica a seu critério basta usar a imaginação.


Um beijo da Bru e até a próxima.

1 comentários:

  1. Olá
    Eu amo cactos e suculentas. São as únicas plantas que tenho capacidade de cuidar. A maioria está plantada em potinhos improvisados, mas tenho algumas em uma caneca bem linda, com várias suculentas de espécies diferentes. Amo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir