QUAL A DIFERENÇA ENTRE SER VEGETARIANO E VEGANO?


Oi meus amores!
Uma grande realidade do nosso cotidiano, é o vegetarianismo e o veganismo. As causas pra essas atitudes podem ser diversas, tanto questão religiosa, como ética e saúde também. Mas ainda há aquelas pessoas que desconhecem sobre esse assunto, e hoje eu trago os motivos, pensamentos e principalmente qual é a real diferença entre ser Vegetariano ou Vegano.

+ 3 DICAS SIMPLES PRA SE MANTER MOTIVADA

O principal pensamento e podemos usar também como um fundamento é: Se você ama uns, porquê come outros? Exemplo muito comum, é o cachorro ser citado como o melhor amigo do homem e a vaca, boi, porco entre outros animais, serem usados e explorados como alimentos e ''necessidade humana''. Existe uma diferença entre o vegano e o vegetariano, o veganismo pode-se considerar muito mais radical, que pra pessoa ser, pode ser muito complicado e difícil (não impossível), quando geralmente não vem de berço. 



                                    VEGETARIANISMO


Vou começar falando um pouco do vegetarianismo e vegetarianos (as pessoas que adotam esse estilo de vida). Podem existir diversos tipos de vegetarianos, mas cada um com seu motivo e geralmente nada muito radical. Os vegetarianos são basicamente pessoas que simplesmente só não consomem a carne animal, podendo ser por questão ética, questão religiosa ou até mesmo questão de saúde, pra evitar um problema com a doença que já tem ou até mesmo cuidar pra não adquirir.

+ O MELHOR MÉTODO DE TODOS PRA ALCANÇAR SUAS METAS


                                     VEGANISMO


Ser vegano envolve muitas coisas e pode-se considerar bem mais radical que o vegetariano. Os veganos não consomem carne animal e nenhum derivado animal também, como leite, ovos, queijo, couro, lã e etc. Há algumas divergências entre vegetarianos e veganos porque muitos veganos questionam o ato deles não comerem a carne mais ainda sim ''apoiar'' a exploração animal, mas todos tem que pensar que ser vegetariano é um processo e talvez um vegano também já passou por essa ''transição''. Algo que acho muito interessante nos veganos também, que além de terem atitudes de não comerem carne animal e utilizar os produtos vindo deles, com uma observação muito importante: Eles também não usam NADA que é testado em animais, se dependesse dos veganos, muitas empresas de cosméticos, remédios, entre outras já estariam falidas. Então pra resumir, podemos dizer que os veganos além de terem uma postura ética de respeito aos animais, eles também tem compaixão, não são adeptos a violência, abraçam a causa dos animais e principalmente, lutam contra a exploração animal e são a favor da vida.

+ 5 DICAS INFALÍVEIS PRA ECONOMIZAR NA HORA DE COMPRAR ONLINE

POR QUE SE TORNAR VEGETARIANO OU VEGANO?


Agora você me pergunta: Vou ser obrigado a adotar esse estilo de vida? E eu te respondo que NÃO, porque ninguém é obrigado a nada nessa vida, até porque estamos nela só de passagem, mas essa é uma causa que deve ser pensada com muito amor e carinho, a compaixão tem que tocar o seu coração e deixar os pensamentos carnívoros de lado. Podemos sim, viver sem consumir carne animal, não vamos morrer se caso não consumirmos e há tantas opções de alimentos alternativos, deliciosos e saborosos que podemos encontrar por aí. Mas e aí? Qual é o seu pensamento referente a esses assuntos? Comentem aqui em baixo que responderei todos!

0 comentários:

Postar um comentário