O MELHOR MÉTODO DE TODOS PARA ALCANÇAR SUAS METAS


Qual o método que vocês usam pra se planejar? Seja uma lista de metas anuais, metas mensais, metas semanais ou diárias. Cada pessoa escolhe o que mais se adapta, o que mais lhe cai bem! Mas agora, será que o método que você está utilizando, está te dando resultados? Um retorno? Ou será que você está nadando, nadando, pra acabar morrendo na praia? Por isso, hoje eu trago o melhor método de todos para alcançar suas metas!


O método que eu sempre usei foi o anual, mas esse ano eu resolvi mudar pro método mensal. Por que resolvi fazer essa mudança? Simplesmente porque teve uma hora em que eu parei e pensei: ÊPA, ÊPAE, PERA-LÁ! Algo de errado não está certo, pois percebi que chegava final do ano e eu não havia feito nada daquilo que tinha planejado, mas não por falta de ânimo ou motivação, é porque eu colocava só as metas e não colocava o que eu deveria fazer pra chegar lá. Na realidade eu juntei os dois métodos, eu fiz o método anual e agora vou começar a fazer o mensal, desse jeito: 

MÉTODO ANUAL


Chegou dia primeiro de Janeiro de 2018, eu sentei e escrevi tudo o que eu queria que acontecesse, tanto esse ano como os próximos anos pra que eu tenha uma visualização de onde estou e pra onde quero ir. Depois que terminei de escrever tudo, mas tudo mesmo, eu olhei pra cada meta e fui priorizando, não que as outras que anotei fossem menos importantes do que as que escolhi mas que se encaixavam mais na minha realidade atual e que eu sei, se eu me esforçar irei realizar todas sem nenhum esforço.

MÉTODO MENSAL


O método mensal, pra mim funciona da seguinte forma: Eu paro e escrevo entre os dias primeiro e dia dois, visualizo as grandes metas do ano e traço rotas durante o mês que poderão me levar pra mais perto da grande realização. É aqui, no método mensal em que eu vou escrever tim-tim por tim-tim, não posso deixar passar nada. Vamos a um exemplo: TER 10.000 INSCRITOS NO YOUTUBE, ok mas você acha mesmo que esses inscritos vão cair do céu? Ou você acha que vai ter que se dedicar, se esforçar, se motivar todos os dias e principalmente se dedicar inteiramente pra que isso aconteça? Por isso as metas mensais ajudam muito nessa parte, porque você tem que registrar TUDO o que precisa fazer e consegue acompanhar cada mini realização.

META PRINCIPAL: TER 10.000 INSCRITOS NO YOUTUBE (Essa seria a sua anual que priorizou).
O que posso fazer pra que eu alcance essa meta?
  1. Postar todos os dias no canal nesse mês de Maio;
  2. Reservar uma parte do seu salário pra investir em conteúdos bacanas;
  3. Ir atrás de coisas novas todos os dias;
  4. Fazer um pequeno investimento em algum equipamento;
  5. Divulgar todos os dias (Sem spam);
  6. Se você tem 2.000 inscritos, estipula mais 1.000 em um mês.
E dessa lista seria basicamente das metas mensais (elas servem pra que nos mantenha focados no nosso objetivo e animados com as pequenas realizações), as vezes pode parecer umas coisas bobinhas mas que no final te dão um gás pra continuar, porque é aos poucos que se vai crescendo, ninguém começa já com uma meta gigante sem pé e nem cabeça. Indo aos poucos, uma hora vamos abrir o caderno de metas e ir riscando tudo aquilo que já foi alcançado e quando essa hora chegar, vai ser a mais gratificante. Então pra mim esse é o melhor método de todos pra alcançar minhas metas, e se você gostou e se identificou, comente aqui em baixo que vou te responder com muito carinho.

2 comentários:

  1. Eu faço algo parecido com isso. Eu tenho minhas metas maiores, que são do projeto 101 coisas em 1001 dias, minhas metas anuais. Ai eu vou esmiuçando ao longo do mês, vejo o que é possível fazer naquele momento e faço. Vai ajudando muito.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário minha linda! Dei uma espiadinha no seu blog e adorei, gostaria de saber mais como você se organiza com as suas metas :D Se tiver algum post no seu blog me manda o link, porque aí tiro mais algumas ideias pra mim. Um beijão no seu coração, quando eu tiver mais um tempinho livre vou dar uma olhadinha com carinho!

      Excluir