10 CORES QUE IRÃO BOMBAR NESSE OUTONO/INVERNO 2018


Pra quem não conhece, a Pantone Color Institute é uma empresa de designer gráfico super renomada dos Estados Unidos. Mais ou menos lá pro mês de Fevereiro, ela liberou um relatório das cores pra Pantone Fashion, que serão as cores destaques do nosso Outono/Inverno 2018; Eles extraem as principais cores usadas pelos grandes designers de moda do New York Fashion Week, e nos dão uma tabela de cores exata.


Sem mais rodeios, tentarei explicar da maneira mais simples pra que você possa entender melhor. A paleta da Pantone Fashion Fall / Winter 2018, vem com os tons clássicos (os tons mais escuros que nos lembram as características do outono, como por exemplo: As folhas secas caídas no chão, a rica plumagem e o crepúsculo. Mas aí é que tá, eles ousaram em algumas cores, e cores vivas também irão aparecer nessa estação, nada convencional mas quem não ousa, não ganha coroa não é mesmo?

     10 CORES QUE IRÃO BOMBAR NESSE OUTONO/INVERNO 2018


Sabendo que estará bem presente o vermelho, o amarelo mostarda e o bordô, como sempre estiveram nas outras estações. Mas desta vez, a vontade de elevar a tendência da estação falou mais alto, aí é onde entra o PANTONE 15-3520 (Pétala de açafrão), e o PANTONE 12-0740 (Ribalta), que estarão fazendo a diferença no armário de muitas pessoas. Todas essas cores tem um significado: Elas expressam a nossa necessidade de individualidade, de engenhosidade e principalmente de criatividade, por isso, cada vez mais as tendências das estações estão fugindo daquele padrão de cores e quebrando um ciclo, apostando em cores auto-expressivas.

                          5 CORES CLÁSSICAS DA ESTAÇÃO

Como todo conteúdo precisa de um fundamento, acontece assim no mundo da moda também! Embora não existam mais aquelas cores ''típicas'', é sempre bom termos no armário aquelas cores coringas que combinam com tudo, ainda mais nos tempos de grandes tendências em que estamos vivendo. As cores clássicas nos dão base na hora de montar o look, sem ter medo de errar na combinação.

E aí, pronta pra arrasar? Me conte aqui nos comentários o que achou sobre essa nova onda tendenciosa de sair do padrão, sair das cores básicas e ousar nos tons mais quentes/vivos. Não esquece de compartilhar com aquela sua amiga, pra todas juntas ficarem antenadas no mundo da moda.


2 comentários:

  1. Eu to adorando que vai ter muito roxo e vermelho nas estações mais frias. São cores que eu sempre uso, mas as pessoas me acham meio louca. Os tons mais vivos dão uma alegria que a gente esquece quando esfria. Amei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário! É muito importante pra mim, sim, com certeza! As cores dão super uma presença e sai aquele ''ar mórbido'' dos tons escuros.

      Excluir