10 motivos para investir no seu canal e blog


O que importa é o conteúdo e disso todos nós já sabemos, mas e quando se trata de profissionalizar aquilo que pra você era um hobby e hoje pode se tornar o seu trabalho? 
Se você está com essa dúvida se acalme que vim te ajudar, separei aqui 10 motivos para investir no seu canal e blog.


01 - Vai ser o seu cantinho : Nada melhor do que estarmos em um ambiente que nos agrada não é mesmo? A mesma coisa acontece com seu blog/canal, a partir do momento em que mudamos e mudamos pra melhor, você fica com mais criatividade, mais inspiração, mais energia e principalmente mais vontade, pois o blog/canal vai estar do jeito que você sempre sonhou.

02 - Elogios do seu público : Tópico melhor que esse não tem! Uma das coisas que me deixaram extremamente feliz quando resolvi comprar meu Layout próprio e minha capa do canal no YouTube. Quando você investe com amor e recebe um retorno positivo não tem preço, temos que pensar que nada é nosso e sim tudo do nosso público e se agrada eles, nos agrada também!

03 - Vai atrair pessoas com os mesmos gostos que o seu : Como assim Bruna? Quando você cria seu Layout ou sua capa do YouTube ou seja lá qual for a rede social, você está colocando a sua personalidade ali, os seus gostos e consequentemente as pessoas que se identificarem com o seu cantinho, irão estar se identificando com você também e pra mim isso é maravilhoso.


04 - Ambiente agradável : Quase como o tópico número 01, porém, desta vez na visão do seu público, se coloque no lugar de um leitor e pense no que ele gostaria de ver e se iria se sentir bem com a aparência que está agora. Quando tudo está clean, o leitor se sente literalmente como se estivesse nas nuvens, apreciando um bom conteúdo e lógico um bom visual.

05 - Coisa de profissional : As vezes eu olho pro meu blog e penso: '' Caraca, é meu mesmo? '', porque fica surreal, quando você investe com uma designer não pode pensar que é muito caro ou que é dinheiro jogado fora, porque tudo é investimento, tudo é melhoria e que futuramente te trará um retorno ótimo. Não é necessário já de cara contratar uma designer, mas quando sobrar um dinheiro e você ver que seu negócio já está decolando é bom investir, até porque você pode investir legal na primeira vez e ficar bastante tempo com aquele design, pra só depois de alguns anos mudar novamente.

06 - Crescimento pessoal : Não vai pensando que só o blog/canal precisa de investimento, você também precisa evoluir, mas de que maneira podemos fazer isso? Com o tempo e prática lógico que vamos evoluindo, mas pra acelerar esse processo é muito bom ler vários livros, vários posts de melhorias como blogueira/youtuber, participar de cursinhos, participar de workshops e etc. Muitos desses você encontra gratuitamente, mas o principal mesmo, você deve ler o blog de outras pessoas, assim você capta algo que pode ser um investimento mas nada de plágio, seja autentica (o).

07 - Aumento significativo do público : Estudos comprovam que as pessoas são 50% leitura e 50% visual, se o seu blog/canal estiver tudo nos eixos, com um layout bacana, com uma escrita nítida e um conteúdo bom, vai fazer um ''boom'' na cabeça do leitor e que vai fazer com que ele fique no seu blog e o mais importante, volte também! 


08 - Melhora a acessibilidade : Um blog/canal organizado é a melhor coisa que existe, pois fica mil vezes melhor a acessibilidade e mil vezes mais fácil de achar algo. Isso é muito importante, porque um blog com boa acessibilidade faz com que as pessoas continuem por mais tempo, já um blog com difícil acessibilidade faz com que o leitor se frustre, se irrite, saia e nunca mais volte! Horrível né? então vamos tomar cuidado pra que isso não aconteça.

09 - Abre as portas : Se você está em busca de parcerias, tem que investir, porque nenhuma marca vai querer te patrocinar/fechar parceria com um layout gratuito que milhares de blogueiras tem, não que os layouts gratuitos não sejam uma boa, mas que seja provisório e logo crie sua própria identidade. Fazendo assim, várias portas irão se abrir e você investindo estará mostrando que é profissional e tem visão de futuro.

10 - Investimento nunca é de mais : Um investimento é um investimento né amores, pode ser um detalhe mínimo mas faz uma grande diferença, se você blogueira/youtuber está pensando em investir, investe! vai ser a melhor coisa a se fazer, tudo melhora e o principal é que cada vez mais vai ficando com aquela carinha de profissional!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas e realmente é importante ir investindo no nosso blog para premiar os leitores!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/zaful-lemon-stripes-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Nós que estamos nesse ramo já sabemos o quanto é importante né, e principalmente que o investimento não é pra gente e sim para os nossos leitores! beijinhos <3

      Excluir
  2. Dicas essenciais e que realmente valem á pena! Concordo com tudo. Grande beijo e sucesso :* www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário, um beijão! Tudo em dobro para você!

      Excluir