5 DICAS DE COMO CUIDAR DA PELE NESSE VERÃO


Olá meninas!
O verão já chegou e já aproveitamos bastante, mas, será que você está tomando os cuidados certos com a sua pele nesse verão? Bom, na realidade os cuidados com a pele devem ser diários mas no verão devemos redobrar e dar uma atençãozinha melhor pra nossa grande amiga assim como temos com os nossos cabelos. Então eu saparei pra vocês 5 dicas de como cuidar da nossa pele no verão, tentei pegar as mais importantes e que fazem a maior diferença no dia a dia, bora lá!



PROTETOR SOLAR

O protetor solar é o nosso grande amigo em todas as horas, fique atenta ao seu tipo de pele se é oleosa, seca ou mista. Tente usar ele diariamente pois a  nossa pele está exposta diretamente com o sol, tanto na hora de ir para a praia quanto ir trabalhar, cuide bem da região do rosto e se você for menina uma dica muito boa são as bases que já vem com proteção solar nelas (uma economia boa para o dia a dia). Se entrar em contato com a água reaplique um pouco nas regiões mais sensíveis, ou então reaplique a cada 2 horas.


BEBA ÁGUA

Beber água é fundamental também em qualquer estação do ano, o tanto que você deve ingerir é de acordo com o seu peso mas em média uma pessoa com o peso comum tem que tomar em média de 2,0 L á 2,5 L por dia. No verão o cuidado tem que ser redobrado pois é a estação em que mais perdemos líquidos e desidratamos através do suor, por isso devemos ingerir o suficiente para que o corpo se mantenha com energia.


LAVE BEM O ROSTO E DEIXE-O RESPIRAR

No verão ficamos mais desapegadas e o melhor a se fazer é aderir ao estilo praiano mesmo, sem nenhuma química no cabelo, deixa-lo secar naturalmente e etc. A mesma coisa devemos fazer com a nossa pele, principalmente a do rosto. Evite usar maquiagens muito carregadas e opte por ficar mais natural sem maquiagem para que a pele possa respirar melhor e não se esqueça do protetor solar sempre. Lavar em média de 2/3 vezes por dia, não lavar em excesso pois pode irritar a pele ou até mesmo piorar os casos de oleosidade ou de pele seca.


HIDRATE A PELE FREQUENTEMENTE

Com a exposição ao sol mesmo que usamos o protetor solar, nossa pele fica seriamente danificada e ressecada, onde o uso de hidratantes faciais e corporais adequados para cada tipo de pele ( oleosa, seca ou mista) devem se tornar mais frequentes. 


NÃO FIQUE MUITO TEMPO EXPOSTA DIRETAMENTE AO SOL

Sei que o desejo de toda brasileira é ficar com aquela cor do pecado maravilhosa já de primeira, mas vá com calma, aproveite as férias com a família e vá sempre a praia e faça a sua marquinha gradativamente. Como disse em outros tópicos, mesmo com o protetor solar a pele ainda sim acaba sendo muito agredida, e atenção com o câncer de pele, evite os horários de pico do sol, a partezinha da manhã e finalzinho de tarde são os melhores horários para se aproveitar, pegar aquela marquinha e ainda continuar saudável.

E aí, gostaram das dicas? Se gostaram não esqueçam de deixar a opinião de vocês aqui nos comentários que faz muita diferença pra mim, compartilhe com as amigas.


Se cadastre na nossa Newsletter na lateral direita do blog, onde você coloca o seu e-mail e toda vez que tiver post novinho você receberá um e-mail com o conteúdo em primeira mão!


0 comentários:

Postar um comentário