Em outubro, declare o amor por você mesma, se previna, uma campanha ao outubro rosa.


Olá meninas!
Hoje eu vou falar sobre algo muito importante, a prevenção do câncer de mama. Mas, antes que eu comece a falar sobre as dicas de prevenção, quero que entendam um pouquinho sobre a história do Outubro Rosa, como surgiu, onde e porque. Estive pesquisando no próprio blog/site do Outubro Rosa e para quem tem interesse em saber mais (clique aqui) e ir mais a fundo é muito interessante.
Bom todas nós sabemos que o Outubro Rosa é conhecido mundialmente, tem o lacinho rosa simbolizando esta ação e tudo mais, só que nem sempre foi assim pois bem no comecinho da campanha cada país, cada estado faziam as suas campanhas separadamente, cada um no seu cantinho e isso começou lá nos Estados Unidos e só bem depois que o Congresso Americano aprovou que o Outubro pudesse realmente ser o Outubro Rosa (Americano), contra o câncer de mama.





CASA BRANCA (WASHINGTON D.C.). ILUMINADA EM PROL DO OUTUBRO ROSA TODO ANO DESDE 2008.
FOTO DE OUTUBRO DE 2017.

Lá no século 20, o laço cor de rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, e foi dado a todos os participantes da primeira corrida pela cura, realizada em em 1990 na cidade de Nova York, e desde então esse evento ocorre anualmente na cidade. Em 1997, entidades da cidade de Yuba e Lodi nos Estados Unidos começaram a realmente apoiar a campanha do Outubro Rosa, que nada mais é que uma campanha para conscientizar as mulheres sobre esse risco e para que fiquem atentas a todos os sinais, fazendo o auto-exame ou até mesmo indo em clínicas para descobrirem rapidamente antes que a doença tomasse proporções maiores. Como eles precisavam de algo para chamar atenção, então começaram a distribuir os laços como um gesto solidário, começaram também a organizar eventos como desfiles de moda com sobreviventes ou mulheres que lutam contra o câncer, jogos e tudo mais. Depois de um tempo eles começaram a aderir a campanha com iluminações em monumentos e locais públicos, com a idéia de tornar um só movimento em todos os lugares, e assim que as luzes rosa acenderem já iremos saber que é hora de se cuidar (apesar que o cuidado deve ser diário). Então por isso o Outubro Rosa ficou tão conhecido rapidamente, por uma causa nobre cheia de amor, cheia de vida e principalmente de muita força, a cor rosa simboliza a mulher, a feminilidade, o charme e tudo aquilo que a mulher transparece, o que acabou se tornando um feito mundial.

CRISTO REDENTOR (RIO DE JANEIRO). ILUMINADO TAMBÉM ANUALMENTE EM PROL DO OUTUBRO ROSA DESDE 2008.

       5 MANEIRAS DE PREVENIR O CÂNCER DE MAMA     COM O AUTO-   EXAME

Aproximadamente 80% dos tumores são diagnosticados pela própria mulher fazendo o auto-exame.

1 - De pé em frente ao espelho observe : O bico dos seios; Superfície; o contorno das mamas.
2 - Ainda em pé em frente ao espelho. Levante os braços. Observe se o movimento altera o contorno e a superfície das mamas.
3 - Deitada, com a mão direita, apalpe a mama esquerda. Faça movimentos circulares suaves, apertando levemente com a ponta dos dedos.
4 - Deitada, com a mão esquerda, apalpe a mama direita. Faça movimentos circulares suaves, apertando levemente com a ponta dos dedos.
5 - No banho, com a pele ensaboada. Com a pele molhada ou ensaboada, eleve o braço direito e deslize os dedos da mão esquerda suavemente sobre a mama direita estendendo até a axila. Faça o mesmo na mama esquerda.

Espero que tenha dado meu recado, vamos nos prevenir né meninas?! Um big beijo no coração de vocês, comentem aqui o que acharam e compartilhem com as amigas.

0 comentários:

Postar um comentário