Importância de remover a maquiagem!


Olá meninas!
Toda mulher gosta de se sentir poderosa usando vários tipos de makes e combinando sempre com o visual, existem diversos tipos de maquiagem tanto corretivo, primer, pó, iluminador, base, entre muitas outras coisas que se eu falar todas aqui ficamos até amanhã, mas esse é o lado bom e todo lado bom no fundo, no fundo tem um lado ruim, ou seja a hora de remover a maquiagem, sim eu sei meninas que é bem chatinho porque assim como muitas de vocês eu também não tenho o hábito de remover a maquiagem sempre e toda vez surge aquela preguicinha de quando você chega tarde em casa e só pensa em tomar banho e cair na cama e no outro dia acorda com o cílios todo grudado por causa do rímel e o travesseiro cheio de base, mas isso faz muito mal pra nossa pele porque a maquiagem entope os nossos poros, provocando aquelas espinhas horríveis e muita oleosidade na pele, então amiga as vezes você acha que é o chocolate que tá te enchendo de espinha mas no fim a vilã é a maquiagem que você não tira e além disso pode causar sérios problemas com a hidratação da pele.



As pessoas que tem pele mista ou oleosa quando não removem a maquiagem corretamente podem ter um grave aumento dessa oleosidade e já as pessoas com a pele seca vão sofrer mais com o ressecamento. Então amiga a melhor maneira de remover a maquiagem é com demaquilantes e eles podem ser tanto como shampoo, creme, loçoes ou espumas e uma dica amiga e bem em conta é usar shampoo de bebê pra remover a maquiagem, funciona que é uma beleza, então nada de dizer que não tem dinheiro e corre lá comprar que é baratinho, mas pra usar esse produto tem que fazer um procedimento que é misturar 50% do shampoo e 50% de água mineral, fazendo assim resulta na quebra da concentração do produto utilizado (maquiagem).


Maquiagem à prova d'água

Outra dica bem importante é quem gosta de usar as maquiagens à prova d'água pra ter aquela durabilidade, porém pra remover esse tipo de produto é necessário de um demaquilante bifásico, esse demaquilante é o que eu uso e gosto bastante, eu uso o demaquilante da nívea e super recomento.
É aconselhável primeiro remover a maquiagem com o demaquilante bifásico e depois ir tomar banho e lavar o seu rosto com o tipo de sabonete adequado á sua pele, mas porque isso Bruna? porque além de limpar ainda mais a pele e eliminar todos os resquícios do produto da sua pele impedindo a sua pele de ficar oleosa, o bifásico é composto por óleos e silicone o que deixa a pele bem oleosa e pegajosa.
Outra dica é usar óleo de bebê pra remover a maquiagem dos olhos, basta colocar duas gotinhas no algodão e passar no local, remove tudo. Além disso, podemos usar óleo de amêndoas ou azeite, isso mesmo, azeite de oliva que colocamos na salada, ele funciona muito bem na retirada da make.
Eu costumo fazer assim pra remover minha make, removo com o demaquilante bifásico, vou pro banho, lavo meu rosto umas 2 vezes com o sabonete e 2 vezes por semana esfolio o rosto com um produto também da Nívea, saio e uso Leite de Rosas, é uma beleza a pele fica bem sequinha mas hidratada sabe e super macia, mas cuidado as vezes funciona pra mim e não pra você, então vai na tentativa que uma hora você acerta, eu conseguir achar essa fórmula foi uma beleza pois sofria muito com a oleosidade. Então é isso meninas espero que vocês tenham gostado e que vocês consigam criar o hábito de remover a maquiagem agora que já tem todas as diquinhas necessárias não é mesmo?! 
Um big beijo.



0 comentários:

Postar um comentário